Entre para este grupo!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Discriminações & Preconceitos traz à cena o Teatro do Oprimido

O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre apresenta o espetáculo Discriminações & Preconceitos, dentro do seu projeto As Várias Faces da Opressão. A sessão acontece no dia 10 de Março (terça-feira), às 20h, na sala 502 da Usina do Gasômetro, com entrada franca. A distribuição de senhas tem início às 19h 30. 

A montagem é resultado da oficina Teatro - Fórum, baseada no método do Teatro do Oprimido, do teatrólogo Augusto Boal. O espetáculo é formado por três esquetes que abordam temas como: discriminações e preconceitos pela cor da pele, por baixa estatura e pela profissão escolhida. Celso Veluza dirige o elenco formado por, Alisson Gonçalves Alves, Andrea Sampaio Cunha. Fábio Ricardo Mesquita Mold, Jorge Alberto Seguro, Marcia Camargo, Suzana Zart.

 

Teatro-Fórum é um espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores, entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado (pelo facilitador da encenação) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema. É um jogo artístico e intelectual entre artistas e espectadores. 

A atração faz parte da programação do projeto Usina das Artes, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura. 

Serviço:
O que: Discriminações & Preconceitos  – Apresentação de Teatro – Fórum, com o Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido.(NETO)

Quando: 10 de Março (terça-feira)

Onde: sala 502 da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 - Porto Alegre)

Horário: 20h

Entrada Franca (Entrega de senhas a partir das 19h 30)

 

Mais informações no celso.veluza@gmail.com ou pelo (51) 9161 5014, com Celso Veluza.

www.teatro-do-oprimido.blogspot.com 

Crédito da fotos: Michele Rolim

<> <>

Um comentário:

Celso disse...

Valeu a publicação. Ficou lindo.
abraço
Celso