Entre para este grupo!

sábado, 21 de março de 2009

ARTETERAPIA DE CORPO & ALMA Por IRENE GAETA ARCURI

Gosto muito do trabalho da Irene Arcuri, desde que conheci seu livro " O corpo secreto" onde ela trabalha a Arteterapia e a calatonia de uma forma muito agradável.. Agora descobri navegando por estas águas virtuais que ela possui um livro também sobre a abordagem do corpo no trabalho arteterapêutico. Eu adorei e acredito que aqueles que me acompanham também vão gostar. É só copiar este link e colar na janela do seu navegador! Boa leitura!!

http://books.google.com.br/books?id=ESua7jc0giwC&pg=PA297&lpg=PA297&dq=arteterapia+com+meninas&source=bl&ots=OnWkFX05TO&sig=FsURX9vnYtb8gmDLkGBsumskBtU&hl=pt-BR&ei=tG7FSdP6Kt6Mtgeh_fXICg&sa=X&oi=book_result&resnum=6&ct=result#PPA293,M1

Um comentário:

Patrícia Pinna Bernardo disse...

Oi Eliane, que legal saber que esse livro dá para ser lido on line, passarei isso para os meus alunos! Na verdade a Irene organizou esse livro, ou seja, cada capítulo foi escrito por um arteterapeuta diferente, e nele tem artigos muitos interessantes... Para os amantes de esportes recomendo a leitura do artigo escrito pela Fabíola Matarazzo, que escreveu sobre a Arteterapia com atletas, um trabalho muito lindo que ela fez por muitos anos, e que eu supervisionei alguns deles, com atletas do clube Pinheiros... e é claro, recomendo, para quem curte Mitologia e Arteterapia, o meu texto, que é o capítulo 5 desse livro: "A Mitologia Criativa e o Olhar: dando corpo e voz aos diferentes aspectos do ser"
Beijos!