Entre para este grupo!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Revista O CUIDADOR - Marilice Costi

Foi durante o VIII Congresso de arteterapia que conheci mais este trabalho da Marilice, com toda a correria ele foi direto pra mala e veio comigo para casa. Depois de alguns dias me dei o prazer de ler os artigos contidos nela... Muito bom encontrar colegas e suas experiências... Textos bem escritos sobre temas urgentes, esta é a minha impressão sobre os trabalhos publicados. A iniciativa de torná-la uma publicação bimensal, dedicada a difundir conhecimento pesquisas e experiências no mínimo alimentará esta teia de conhecimentos em contrução da qual fazemos parte. Parabéns Marilice!

Fiquem com um pouquinho sobre a revista OCUIDADOR:
"Vidas inteiras são passadas, de lamento em lamento, de pequenas felicidades, de momentos fugazes e muitas incertezas. Vidas esvaziadas no ato contínuo de dedicação, adoecidas por não saberem como limitar a própria dor e dar-se o direito ao autocuidado. Esta é a vida do cuidador. Um familiar que se incumbe de atender o mais frágil do grupo. Uma mãe abandonada que sustenta, veste, educa os filhos. Sozinha. Ou um pai, um avô. Um profissional da saúde que não sabe o que fazer com a dor do paciente que ajuda a carregar. Um empresário que cuida de seus funcionários porque sabe que, sem eles, sua empresa não sobrevive. Um palhaço de sofre e dá alegria ao outro. Professores que acolhem a diversidade sem o devido preparo. Dores de quem cuida. Humanas.

A revista O CUIDADOR é para quem dedica frações enormes de seu tempo, parecendo a eternidade, devido ao ato contínuo de cuidar, amparar, acolher o outro. Traz alento, carinho, atenção, orientação e informação. Para dar, é preciso ter. E tudo é importante: o ambiente, o alimento, a arte, a escrita, a partilha, o colo, o afeto, o abraço, o sorriso. Os cuidados. Uma revista para todos os cuidadores, que somos nós. E quanto melhor estiver o cuidador, melhor cuidador será!" ( Marilice Costi, editora-chefe.)

Acesse: http://acolhe.blogspot.com

vendasocuidador@sanaarquitetura.arq.br


Nenhum comentário: