Entre para este grupo!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Conhecendo Edson Marques... Conheçam!!!

Este Blog sempre agrega pessoas muito belas, Edson foi a mais recente surpresa, publico aqui este texto dele, convidando vocês a conhecerem a poesia e suas outras criações...

Mude 17.12.07

Embora seja insuportável para quem já perdeu a lucidez, a Loucura é a única salvação. Por isso recomendo aos "normais ainda saudáveis" que procurem o caminho poético da Loucura. 


Claro que não me refiro à loucura inconsciente, a transtorno bipolar, esquizofrenia, psicose, ou algo semelhante.

Eu me refiro à loucura criativa de Osho, de Dali, de Cioran. Eu me refiro à loucura brilhante de Nietzsche, de Jesus e de Artaud; à loucura sagrada de Van Gogh, Henry Miller e Picasso.

Eu me refiro à loucura que está ali — 
aqui — a quase 360 graus da sanidade. Eu me refiro à fuga da escuridão chamada Norma. À quebra radical de todas as correntes opressoras. Ao abandono puro e simples do rebanho.


Eu me refiro à loucura luminosa dos criadores de mundos.

À loucura dos amantes da liberdade absoluta. 


Esta, a loucura que (me) (te) (nos) encanta...

Nenhum comentário: