Entre para este grupo!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Oficina de Arteterapia para Militares em Porto Alegre - RS-Brasil:



Freqüentemente expostos a altos níveis de tensões em seu contexto de trabalho. Esses homens e mulheres que cuidam da segurança pública, salvamentos e confrontos com delinqüentes, tiveram as primeiras experiências com o universo da arteterapia, durante este ano de 2007 em Porto Alegre-RS. Esta iniciativa é uma alternativa para o controle do stress e tem como objetivo a promoção da saúde dos membros desta corporação. A Arteterapia tem sido muito bem recebida pelos profissionais militares. Durante as oficinas eles manifestaram a necessidade de atenção psico-emocional a fim de conhecer formas de lidar com altos níveis de pressão.
Equipe de colegas do Curso de Arteterapia do Instituto da Família de Porto Alegre-RS-BR:
lianeheinen@yahoo.com.br
magdafgc@terra.com.br
taniacarpespedagoga@yahoo.com.br

2 comentários:

Kira luá / Burro disse...

Oi!!!
Parabéns pelo trabalho de vocês!!!
Acho que a policia deveria investir e e acreditar nestes tipos de recursos que possam humanizar a policia e promover qualidade de vida e valorização do policial.
bjos
Kira

Leozinho disse...

Oi Eliane. Não sou arteterapeuta, sou Licenciado em Artes pela FURG e atualmente faço pós-graduação em Artes Visuais pela mesma Univerisdade. Acompanho de perto o trabalho de Arteterapia aqui em Rio Grande, no CENPRE que é um Centro de Estudos Prevenção eRecuperação de dependentes quimicos da Universiade. Lá também desenvolvo um trabalho de prevenção junto a escolas aqui em nosso município. Irei divulgar seu trabalho entre meus colegas aqui na cidade, afinal a arteterapia está mudando a postura de muitas pessoas em diversos sentidos, um trabalho minucioso que merece muito respeito e dedicação de quem o faz. Sua dedicação, coragem e batalha para fazer estas oficinas merece mais do que respeito, merece prêmios de Amor ao seu trabalho. Lindo seu Blog, por favor mantenha contatos comigo. Atualmente estou só estudando e coordenando este projeto (de modo voluntário)Beijos em seu coração colega de trabalho. PARABÉNS!!!