Entre para este grupo!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Arteterapia


  • O que é Arteterapia?

A Arteterapia resgata as técnicas criativas da arte como elementos terapêuticos de grande poder transformador. Considera-se a atividade simbólica da alma necessária e singular a cada homem para estruturar um mundo interno mais saudável.
Oferecemos os recursos expressivos do desenho, pintura, modelagem, colagem, tecelagem, construção, criação de personagens, etc. para auxiliar a pessoa a contatar o seu universo profundo e dar-lhe forma simbólica palpável.
Ao trabalhar a forma plástica externa, vai-se elaborando e polindo as formas internas, num diálogo pessoal que leva aos poucos a uma ampliação de consciência e mudança de atitudes e sentimentos.
Cada um tem um processo de criação particular e as diferenças são sempre respeitadas. O objetivo não é a estética das produções, mas a recuperação da possibilidade de cada um criar livremente, através dos símbolos que vão surgindo pouco a pouco, conhecer suas limitações e ativar seus núcleos sadios, fortalecendo assim o seu poder de reequilíbrio pessoal e recuperação.
A Arteterapia tem surgido como uma solução produtiva para a promoção, preservação e recuperação da saúde e do equilíbrio interno. Ao integrar várias áreas de conhecimento ela possibilita uma ampla transformação dos indivíduos e assim, se inscreve no elenco de processos possíveis que abordam o ser de forma holística, tendência cada vez mais forte neste milênio.

Nenhum comentário: